Nesta quinta-feira, 14, a alemã Ella Seidel passou mal e precisou de atendimento médico durante sua partida contra a francesa Varvara Gracheva no WTA de Cincinnati, nos Estados Unidos. Ela acabou sendo derrotada por 2 sets a 1.
Pelas oitavas de final, Seidel, número 125 do ranking, chegou a abrir vantagem ao vencer o primeiro set por 6/2 sobre Gracheva, 103ª colocada. No entanto, sob forte calor, com temperaturas acima de 30 °C e sensação térmica ainda mais alta na quadra dura de Ohio, a alemã começou a apresentar sintomas de insolação.
Atendida pelos médicos ainda em quadra, Seidel optou por continuar, mas, visivelmente debilitada, conquistou apenas mais dois games no restante do confronto. Após 1h57 de jogo, Gracheva virou o placar para 2/6, 6/1 e 6/1, garantindo vaga nas quartas de final, onde enfrentará a vencedora do duelo entre Veronika Kudermetova e Magda Linette.
Seidel getting her vitals checked, another victim of the harsh conditions 😔 pic.twitter.com/CzRXpYszIi
— Owen (@kostekcanu) August 14, 2025
O calor intenso em Cincinnati já havia provocado outros incidentes. O francês Arthur Rinderknech chegou a desmaiar em quadra contra Félix Auger-Aliassime, enquanto nomes de destaque, como Daniil Medvedev, também sofreram para lidar com as altas temperaturas e a elevada umidade.
Ex-treinador de Federer critica torneio de Cincinnati
Ivan Ljubicic usou as redes sociais, nesta terça-feira, 12, para criticar as condições que os jogadores enfrentam no Masters 1000 e WTA 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. O croata de 46 anos já foi número 3 do mundo e foi treinador de Roger Federer na reta final da carreira do suíço.
“Ninguém ganha quando os jogadores desmaiam por causa de condições extremas… Que outro esporte faz isso? … Os jogadores são solicitados a sair dia após dia para competir nessas condições… Não tem nada a ver com estar em forma”, criticou.
A reclamação ganhou força após dois episódios em menos de 48 horas. Na segunda-feira, 11, o francês Arthur Rinderknech desmaiou e precisou abandonar a partida contra o canadense Felix Auger-Aliassime. Já nesta terça, o argentino Francisco Comesaña passou mal e chegou a vomitar durante o confronto com o americano Reilly Opelka. No momento das partidas, a temperatura em Ohio marcava 32°C, com forte sensação térmica devido à umidade.