Nesta quinta-feira, 07, João Fonseca fez a sua estreia no Aberto de Cincinnati. O brasileiro encarou Bu Yunchaokete e venceu de virada – 2 sets a 1 – para avançar na competição. Agora, Alejandro Fokina, número 19 do mundo, é o próximo desafio da chave.
O primeiro set foi marcado por alguns tropeços de Fonseca, que comprometeram a parcial e o impediram de sair na frente na disputa. Bu quebrou o serviço do carioca no sexto game, que devolveu em sequência. Porém, o rival chinês conseguiu uma nova conversão de break-point para fechar em 6/4.
Já o segundo set foi bem diferente. O craque brasileiro conseguiu duas quebras de serviço, no terceiro e no sétimo game para deixar tudo igual novamente entre as partes. Com o 6/2, Fonseca assegurou um respiro na disputa pelo torneio estadunidense.
No terceiro set, o equilíbrio encontrou os dois oponentes em quadra. Ao longo da parcial, ambos defenderam bem seus saques, sem abrir oportunidades de conversão em break-points. Até que João conseguiu quebrar Bu para abrir 6/5, ganhando o serviço da partida. Por fim, Fonseca cravou o 7/5 sem grandes sustos.
Ver essa foto no Instagram
Os sonhos de João Fonseca no circuito
João Fonseca tem ganhado atenção no cenário do tênis masculino, enfrentando alguns dos maiores nomes do ranking da ATP. Entre seus adversários, destacam-se Taylor Fritz e Jack Draper, que ocupam a quarta e quinta posições, respectivamente. Outro nome importante é Andrey Rublev, décimo do mundo, que já foi superado pelo brasileiro no Australian Open.
Assim, diante do histórico, João Fonseca não esconde o desejo de enfrentar Novak Djokovic, considerado um dos maiores tenistas de todos os tempos, com 24 títulos de Grand Slam em sua carreira. O desejo em enfrentar jogadores de destaque como Alcaraz e Sinner demonstra sua ambição e vontade de buscar novos desafios. Ele menciona a importância de jogar contra Djokovic antes que o sérvio se aposente. Saiba mais!