Novak Djokovic gerou uma grande mudança no calendário do tênis em 2025. Segundo o jornal grego SDNA, um atrito entre o multicampeão veterano e o governo da Sérvia levou à mudança do ATP de Belgrado para a capital da Grécia, Atenas.
Ainda conforme informações do portal, Djokovic teria apoiado as manifestações em Novi Sad – que contou com milhões de pessoas na rua – contra a gestão atual do Estado. Dessa forma, o posicionamento do atleta é citado como ponto-chave para a mudança.
“Como se sabe, as relações de Novak com o presidente sérvio Aleksandar Vučić ficaram abaladas após a tragédia de Novi Sad e o apoio do tenista de 38 anos aos protestos contra o regime. É por isso que a família de Djokovic também viu as possibilidades modernas da OAKA Arena”, diz a publicação. Em comunicado à imprensa, o Aberto da Sérvia confirmou a alteração.
“Apesar do grande empenho e dos esforços envidados, não foi possível garantir as condições necessárias para a realização do torneio na data e no formato planejados, por isso foi decidido não realizar a edição deste ano”, afirma a nota.
“A organização continua comprometida com o desenvolvimento do tênis na Sérvia e continuará trabalhando para criar as condições necessárias para que torneios profissionais sejam realizados novamente em Belgrado no futuro”.
Ver essa foto no Instagram
João Fonseca manda recado para Djokovic
João Fonseca não esconde o desejo de enfrentar Novak Djokovic, considerado um dos maiores tenistas de todos os tempos, com 24 títulos de Grand Slam em sua carreira. A meta de enfrentar jogadores de destaque como Alcaraz e Sinner demonstra sua ambição e vontade de buscar novos desafios. Ele menciona a importância de atuar contra Djokovic antes que o sérvio se aposente.
“Quero enfrentar com certeza o Alcaraz, o Sinner e beliscando o final do Djokovic. Eu sempre falo que eu quero pegar o Djokovic, porque ele vai se aposentar já já, quero pegar logo ele, porque pode ser uma das últimas vezes. Para ver como o cara joga, apesar de ele estar mais velho vai ser uma baita experiência. Com certeza esses três que atualmente eu estou conseguindo conviver um pouco mais no circuito são inspirações para eu seguir e chegar lá”. Saiba mais!