Nesta segunda-feira, 28, João Fonseca voltou da sua pausa na temporada para enfrentar Tristan Schoolkate no Masters de Toronto. Contudo, o brasileiro de 18 anos não se encontrou em quadra e acabou perdendo para o australiano por 2 sets a 0. Dessa maneira, o número 103 do mundo vai encarar Matteo Arnaldi na sequência.
O primeiro set contou com o equilíbrio no marcador. Nenhum dos adversários ofereceu brechas de quebra, o que levou a briga pela parcial ao tie-break. Schoolkate demonstrou maior poder de decisão diante de Fonseca, abrindo vantagem no embate em solo canadense: 7/6 [7-5].
Já no segundo set, o australiano conseguiu a conversão do primeiro break-point, no terceiro game. Dessa maneira, Tristan conseguiu abrir diferença para o jovem carioca dentro da parcial. João teve grandes dificuldades na devolução e mostrou pouco potencial para reagir.
Por fim, Schoolkate precisou apenas administrar a vantagem obtida na quebra de serviço para selar o triunfo e, consequentemente, à classificação para a rodada seguinte: 6/4. Vale ressaltar que Fonseca perdeu posições na atualização do ranking nesta semana e pode deixar o top 50 da ATP ao final da competição.
Ver essa foto no Instagram
Mais sobre João Fonseca
João Fonseca tem se destacado no cenário do tênis masculino, enfrentando alguns dos maiores nomes do ranking da ATP. Entre seus adversários, destacam-se Taylor Fritz e Jack Draper, que ocupam a quarta e quinta posições, respectivamente. Outro nome importante é Andrey Rublev, décimo do mundo, que já foi superado pelo brasileiro no Australian Open.
Assim, diante do histórico, João Fonseca não esconde o desejo de enfrentar Novak Djokovic, considerado um dos maiores tenistas de todos os tempos, com 24 títulos de Grand Slam em sua carreira. O desejo em enfrentar jogadores de destaque como Alcaraz e Sinner demonstra sua ambição e vontade de buscar novos desafios. Ele menciona a importância de jogar contra Djokovic antes que o sérvio se aposente. Saiba mais!