Carlos Alcaraz quebrou o silêncio sobre Jannik Sinner e o que ambos representam na atual geração do tênis. Para o jovem espanhol, é difícil listar jogadores que apresentem o mesmo nível que ele e o italiano. Eles disputaram as últimas finais de Grand Slam da temporada: Carlitos venceu Roland Garros, enquanto o ruivo faturou Wimbledon.
“Primeiramente, estou muito feliz por ter essa rivalidade com ele. É ótimo para nós dois e para o tênis. Toda vez que jogamos um contra o outro, o nosso nível é muito alto. Nós não vemos um nível desse, sendo sincero. Não vejo nenhum outro jogador com o nível que nós temos quando nos enfrentamos”, cravou Alcaraz.
O atleta de El Palmar ainda revelou o que será necessário caso queira voltar a superar o número um do mundo no circuito. “Como eu disse várias vezes, essa rivalidade está se tornando ainda melhor. Estamos construindo uma rivalidade muito boa, porque estamos jogando em finais de Grand Slam e de Masters, que são os melhores torneios do mundo”, retomou Carlitos.
“Sou muito grato a isso porque me dá a oportunidade de dar meu máximo todos os dias e em cada treino, só para me tornar melhorar, graças a isso. Porque o nível que eu tenho que manter e aumentar é muito alto se eu quiser superar o Sinner”.
O técnico de Jannik, Darren Cahill, confirma a intensidade do confronto: “Sinner assiste mais às partidas de Carlos do que a qualquer outra pessoa, porque ele está fascinado com as melhorias que estão acontecendo em seu jogo. E ele está nos pressionando como treinadores para garantir que ele esteja melhorando como jogador de tênis”.
Ver essa foto no Instagram
Alcaraz x Sinner em Wimbledon
Neste domingo, 13, Carlos Alcaraz e Jannik Sinner se enfrentaram pela grande final de Wimbledon. Com o placar final de 3 a 1, o número um do mundo levou a melhor na disputa e sagrou-se campeão no Grand Slam da grama. Dessa forma, o italiano também se vingou do espanhol pela conquista recente do rival em Roland Garros. Confira o resumo do confronto!