Jannik Sinner quebrou o silêncio em relação a Grigor Dimitrov, seu último rival em Wimbledon. O búlgaro vencia o número um do mundo por dois sets nas oitavas de final da competição, quando sentiu desconforto físico de uma grave lesão. Dessa forma, o italiano pontuou que não considera a classificação como uma vitória.
“Sinceramente, não sei o que dizer… Grigor é um jogador incrível, vimos isso novamente hoje. Ele teve muito azar no passado, também somos amigos e nos conhecemos bem. Vê-lo assim. Sinceramente, se houvesse uma chance, ele teria merecido jogar a próxima fase. Agora, desejo-lhe uma rápida recuperação”, cravou Sinner.
“Não me sinto um vencedor hoje. Foi um momento lamentável. Ele sofreu com lesões nos últimos Grand Slams, é muito difícil. Sabemos o quanto ele se importa com o esporte. Obrigado por terem vindo, não é o final que esperávamos. Vamos desejar-lhe tudo de bom e dar-lhe uma salva de palmas”.
Ver essa foto no Instagram
Sinner x Dimitrov em Wimbledon
Foi mais um episódio frustrante para o búlgaro em torneios de Grand Slam. Esta foi a quinta desistência consecutiva de Dimitrov em Majors, com um histórico marcado por problemas físicos recorrentes. No início da temporada, ele já havia lidado com dores no quadril que o obrigaram a abandonar tanto o Australian Open quanto Roland Garros.
Apesar de estar em situação adversa no placar nesta segunda-feira, Sinner garantiu vaga direta nas quartas de final com a desistência do rival. O italiano, no entanto, também demonstrou preocupação com o próprio estado físico. Durante o jogo, pediu atendimento médico em quadra por um desconforto no cotovelo.
Na próxima fase, Sinner enfrentará o norte-americano Ben Shelton, valendo vaga na semifinal do Grand Slam britânico. O italiano busca o primeiro título em Wimbledon para consolidar sua liderança no circuito e coroar uma temporada em que tem alternado grandes resultados com problemas físicos pontuais.
 
			




