Nesta sexta-feira, 04, Nicolás Jarry terá todo um país torcendo contra ele ao enfrentar João Fonseca na terceira rodada de Wimbledon. O chileno vive bom momento com as duas vitórias iniciais no Grand Slam, mas já teve períodos bem difíceis ao longo da carreira. Assim, o tenista brasileiro tenta aproveitar e chegar às oitavas de final pela primeira vez na carreira em um dos principais torneios do circuito.
Falando de Jarry, a carreira do chileno é repleta de polêmicas e resultados ruins. Para se ter uma ideia, ele conquistou os últimos títulos em 2023, quando levantou os troféus em Santiago e Genebra, na Suíça. Se voltarmos ainda mais no tempo, Nicolás terá uma boa história para contar em relação ao Brasil. Isso porque ele se tornou campeão de duplas no Rio Open de 2019.
Mas nem tudo são flores na relação entre Nicolás Jarry e o Brasil. No ano de 2019, o chileno caiu no doping após o uso das substâncias proibidas Ligandrol e Estanozolol. No entanto, ele não assumiu a culpa durante a investigação da ITF e jogou a responsabilidade para o país verde e amarelo. Segundo o tenista, os suplementos foram produzidos por aqui e chegaram contaminados até ele.
Ver essa foto no Instagram
Nicolás Jarry ficou 11 meses suspenso
Apesar de entender que não houve má-fé, a ITF suspendeu Nicolás Jarry por 11 meses. O retorno do chileno ao circuito aconteceu apenas no final de 2020. Vale citar que o histórico do atleta na grama não costuma ser positivo, mas as primeiras rodadas em Wimbledon mostraram o contrário. Ele eliminou o cabeça de chave Holger Rune na estreia e também venceu Learner Tien na segunda rodada.
Com o cenário apresentado, João Fonseca enfrentará o atual número 143 do mundo em busca de uma vaga nas oitavas de final de Wimbledon. O confronto entre os dois marca o primeiro encontro oficial nas quadras, alimentando a expectativa de um duelo dinâmico. A partida está programada para acontecer por volta das 11h10 da manhã, horário de Brasília, como a última disputa do dia na quadra 2 do torneio.