Nesta quinta-feira, 3, Iga Swiatek entrou em quadra para disputar a segunda rodada de Wimbledon. Dessa forma, a polonesa conseguiu a virada sobre a norte-americana Caty McNally e se manteve na briga pelo título do Grand Slam na grama. O próximo desavio na chave será diante da também norte-americana Danielle Collins.
O primeiro set foi marcado pelo grande equilíbrio entre as jogadoras. Iga teve a primeira quebra, mas Caty conseguiu duas na parcial para sair na frente em 7/5. Na sequência, a polonesa se recompôs e não deu espaço para a norte-americana. Assim, Swiatek converteu dois break-points para deixar tudo igual em 6/2.
Por fim, no set decisivo, um verdadeiro atropelo da número quatro do mundo: Iga conseguiu duas quebras consecutivas para chegar até 5/0 na parcial. McNally esboçou um respiro e evitou o pneu ao faturar o game seguinte. Aliás, a norte-americana deu trabalho até que Swiatek convertesse o match point. Porém, a polonesa mostrou a que veio e selou a classificação.
Ver essa foto no Instagram
Mais do dia em Wimbledon
Também nesta quinta-feira, 3, Novak Djokovic encarou Daniel Evans pela segunda rodada de Wimbledon. O sérvio não deu chances ao adversário e emplacou a vitória categórica em sets diretos. Dessa maneira, o multicampeão vai encarar o conterrâneo Miomir Kecmanovic.
O primeiro set foi um pouco mais equilibrado se comparado aos demais. Novak quebrou o serviço do adversário em somente uma oportunidade, no penúltimo game, para fechar em 6/3. No seguinte, ele repetiu o feito no terceiro e no quinto game para aumentar ainda mais a vantagem. Assim, ‘Djoko’ cravou 6/2 e deixou o britânico de 35 anos em apuros.
Por fim, a última parcial foi um verdadeiro amasso: três conversões consecutivas de break-point para se aproximar do pneu. Dessa forma, Djokovic oficializou o atropelo em 6/0 e segue forte na briga pelo título.





