Na tarde desta terça-feira, 01, Iga Swiatek estreou em Wimbledon e confirmou o favoritismo dentro de quadra. Contra a russa Polina Kudermetowa, a polonesa venceu sem sustos e confirmou a classificação com o placar de dois sets a zero, parciais de 7/5 e 6/1. Em busca da retomada ao topo do ranking, Iga vai encarar a americana Caty McNally na segunda rodada do Grand Slam.
O primeiro set foi bastante equilibrado e com poucas oportunidades para as tenistas. No entanto, na única chance de quebra que teve, Swiatek quebrou o saque de Kudermetowa no fim da parcial e largou na frente do confronto. 7/5! Mais perto da vitória, a tenista polonesa deu show no segundo set e disparou rumo ao triunfo tranquilo na estreia na grama de Wimbledon.
Ver essa foto no Instagram
Mais notícias de Wimbledon
Nem só de glamour vive quem frequenta e disputa o torneio de Wimbledon. Nesta temporada, o caso do tenista Oliver Tarvet vem chamando atenção nos bastidores do circuito. Aos 21 anos de idade, o atleta estreou com vitória no Grand Slam em partida de três sets contra o suíço Leandro Riedi. Tudo certo até aí! Porém, o problema está na premiação que o jogador tem direito de receber.
Por ter avançado à segunda rodada, Tarvet deveria receber o valor de R$ 800 mil. No entanto, a quantia não será depositada na conta do tenista. Isso porque Oliver ainda é um atleta universitário nos Estados Unidos. Para fazer parte do circuito americano, o jogador tem que ser amador. Dessa forma, eles têm um limite de premiação e podem ganhar apenas R$ 64 mil como prêmios monetários.
Questionado sobre o tema, Oliver Tarvet se mostrou tranquilo e afirmou não estar em Wimbledon por conta do dinheiro. Apesar disso, o tenista demonstrou preocupação com o pagamento das despesas. “Não estou aqui pelo dinheiro, estou aqui pela experiência e para deixar a minha marca. Tenho de arranjar 80, 90 mil euros de despesas. O tênis é um esporte caro. Pagar um pouco mais aos meus treinadores, voar em classe executiva“.