Nesta segunda-feira, 30, Bia Haddad fez a sua estreia em Wimbledon. A brasileira enfrentou a eslovaca Rebecca Sramková e, apesar do susto na segunda metade do embate, levou a melhor em sets diretos. Agora, ela vai encarar a vencedora da chave Harriet Dart x Dalma Gálfi.
O primeiro set foi extremamente acirrado entre as jogadoras. A primeira quebra de serviço veio no quinto game, por parte da eslovaca, que ficou à frente na parcial. Porém, Haddad mostrou a que veio e devolveu o favor pouco tempo depois. O equilíbrio se manteve de forma sólida, levando a decisão para o tie-break, em que Bia levou a melhor por 9 a 7.
Já no segundo set, a vantagem inicial foi de Rebecca, que quebrou Bia no segundo game. Contudo, a brasileira repetiu o feito sobre a rival e conseguiu um a nova conversão de break-point para assumir a dianteira. Dessa forma, a número 20 do mundo precisou apenas administrar a partida para garantir o resultado: 6/4.
Além de Bia Haddad: Brasil em quadra
João Fonseca abriu o jogo em relação à briga por Wimbledon. O carioca será um dos únicos representantes do país na chave principal do Grand Slam. O título na grama britânica será defendido pelo número dois do mundo, Carlos Alcaraz, que treinou com o jovem de 18 anos antes de sua estreia.
“Eu diria que a cada ano que jogo, estou adquirindo mais experiência na grama. É muito diferente das outras superfícies”, analisou Fonseca. “Claro, estou gostando. Estou jogando bem, fazendo boas partidas. Na grama, você precisa se concentrar muito mais em seus jogos de serviço e nas oportunidades que você tem”.
Quando questionado sobre os sentimentos antes da estreia, o jogador foi categórico: “Com certeza será um bom jogo. Jacob [Fearnley] é um bom amigo e um bom jogador. Mesmo na Quadra 1, vai ser um sonho jogar minha primeira partida aqui em Wimbledon”.