Com apenas 18 anos, João Fonseca vem sendo visto como grande joia do tênis mundial. A chegada do tenista aos grandes torneios tem empolgado especialistas e ex-jogadores. Assim, o ex-número 1 do mundo John McEnroe se derreteu pelo talento do brasileiro e projetou o próximo Big Three da modalidade. Apesar disso, ele afirmou ver necessidade de que mais nomes apareçam no cenário.
“Mensik, Fonseca ou Shelton seriam minhas escolhas agora. Acho que seria importante ter mais um ou dois jogadores. Seria muito útil“, disse John McEnroe. Vale citar que Jannik Sinner e Carlos Alcaraz são os nomes que mais se destacam entre a nova geração. No entanto, João Fonseca aparece frequentemente em listas de possíveis ameaças aos grandes ídolos do tênis mundial.
João Fonseca fica no quase
Nesta quinta-feira, 26, João Fonseca retomou a partida contra Taylor Fritz no ATP de Eastbourne. O carioca travou uma grande batalha de três sets, mas acabou eliminado pelo número cinco do mundo, que duelará com o americano Marcos Giron na sequência da competição. Antes da paralisação, que se deu por falta de luz natural na quadra, o norte-americano, número 5 do mundo e tricampeão do torneio, venceu o primeiro set por 6/3.
Ver essa foto no Instagram
Fonseca, por sua vez, reagiu com personalidade e empatou o jogo ao fechar o segundo em 7/6 (7-5), após 1h24 de disputa. Com o empate, a definição da vaga ficou para o terceiro set. Fritz mais uma vez demonstrou o seu domínio e converteu um break-point para assumir a vantagem parcial e sustentar a hegemonia. Porém, João devolveu o favor para se manter vivo na briga pela vaga.
Na reta final, o americano quebrou o saque de Fonseca novamente para fechar em 7/5 e avançar na disputa. É importante pontuar que Fritz defende o título: ele foi campeão no ano passado em final contra o australiano Max Purcell. Agora, João volta as suas atenções para Wimbledon, que se iniciará na próxima semana.