Sabalenka x Swiatek será um dos embates mais esperados das semifinais de Roland Garros. Enquanto a número um do mundo vive uma grande fase no circuito, a polonesa vai em busca do quarto título consecutivo no saibro parisiense. Dessa forma, a partida desta quinta-feira, 05, promete grandes emoções na disputa por uma vaga na grande final do Grand Slam francês.
O embate está marcado para ocorrer na icônica Quadra Philippe-Chatrier, em Paris, às 10h (horário de Brasília). No Brasil, a partida terá transmissão ao vivo pela ESPN e também estará disponível no serviço de streaming Disney+. Ambas as plataformas oferecem uma cobertura abrangente do torneio, permitindo que os espectadores acompanhem cada detalhe das partidas e análises dos especialistas.
Antes do confronto, Iga Swiatek conversou com a imprensa e projetou o duelo com Sabalenka. A tenista exaltou a qualidade da atual número um do mundo e afirmou que a rivalidade entre elas é positiva. Para a polonesa, estar competindo com Aryna a faz buscar sempre o melhor desempenho dentro de quadra. Iga também falou sobre a vitória contra Elina Svitolina nas quartas de final.
Ver essa foto no Instagram
“É sempre ótimo praticar com Aryna, ela impõe um bom ritmo e o treino tem qualidade. Acho que nós duas sabemos como cada uma joga. É claro que preciso estar 100%, mas não é muito diferente de enfrentar Coco ou outras grandes jogadoras do top 5. Não diria que ela eleva meu jogo. Jogamos de formas diferentes contra diferentes tenistas, então é difícil de comparar. Nossa rivalidade certamente está nos impulsionando“, contou Iga.
Sabalenka x Swiatek: o retrospecto!
O retrospecto de Sabalenka contra Swiatek no saibro não é favorável: foram cinco derrotas em seis duelos na superfície contra a ex-líder do WTA ranking. Na totalidade, Aryna venceu somente quatro de 12 embates. Em 2023, a bielorrussa foi à sua primeira semi em Roland Garros e, agora, terá a segunda chance de ir à uma final inédita. Coco Gauff e Loïs Boisson disputam a outra semifinal.