Jannik Sinner segue imparável na temporada. Desde que retornou da sua suspensão de três meses, o número um do mundo brilha na gira de saibro e se mantém otimista para conquistar Roland Garros. Em fala à imprensa, o italiano destacou que vive a sua melhor fase na superfície, que não é seu ponto forte.
“Estou jogando melhor no saibro este ano do que no ano passado. Esse era o meu objetivo. Os resultados não vão ser todos bons, mas estou feliz com o meu nível. Chegar às quartas de final aqui já é um resultado positivo. As condições hoje estavam boas e estou muito feliz por estar nas quartas de final”, pontuou.
Além disso, o líder do ATP ranking projetou o seu próximo desafio no torneio, diante do cazaque Alexander Bublik: “O Bublik fez uma grande partida. Está jogando bem, sacando bem, variando bem o seu tênis. Ele tem muito talento. Eu vou tentar ser consistente e vamos ver como as coisas acontecem. […] Estou feliz com a minha atitude, lutando por cada ponto. Tenho tentado jogar cada ponto com grande intensidade, e isso me deixa orgulhoso”.
Ver essa foto no Instagram
Sinner fala sobre Alcaraz em Roland Garros
Além disso, Jannik falou sobre sua rivalidade com Carlos Alcaraz, segundo colocado da classificação global. O espanhol venceu os últimos quatro confrontos com o italiano no circuito e foi responsável por quebrar a sequência de vitórias sustentada pelo número um do mundo na final do ATP de Roma.
“Acho que o Carlos e eu sabemos, antes de cada partida, tudo o que está em jogo. Para mim, houve um jogo importante no ano passado em que venci, mesmo sendo uma exibição (Six Kings Slam), mas foi útil porque estamos constantemente tentando entender o nível um do outro”, explicou Sinner.
“Às vezes, sinto que ele tem mais soluções. Pode fazer um slice curto, jogar bolas mais longas, os voleios são incríveis e agora está sacando muito bem. Fisicamente, é muito forte. Tem a qualidade dos jogadores mais especiais”, afirmou o italiano.