Nesta segunda-feira, 2, Victória Barros, de apenas 15 anos, garantiu vaga nas oitavas de final de Roland Garros na chave juvenil. A brasileira venceu, de virada, a tcheca Jana Kovackova por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/3.
No primeiro set, Victória começou melhor e quebrou o saque da adversária quando ela sacava em 1/2. No entanto, Kovackova devolveu a quebra logo em seguida. A parcial seguiu equilibrada até que, em 4/4, a tcheca conseguiu nova quebra, sacou para fechar e venceu por 6/4.
Na segunda parcial, Victória voltou a se impor. Quebrou o saque da adversária no segundo game e abriu 4/1 com autoridade. Kovackova reagiu, confirmou o saque e conseguiu uma quebra, mas ao sacar para empatar, foi novamente quebrada pela brasileira. Sacando para o set, Victória confirmou e fechou em 6/3, empatando o duelo.
Ver essa foto no Instagram
No terceiro set, a jovem brasileira manteve o ritmo. Abriu vantagem logo no primeiro game com uma quebra e confirmou o saque na sequência. Administrando bem a liderança, ela não deu chances à adversária. Assim, quando Kovackova sacava em 4/5, Victória conquistou nova quebra e venceu a parcial por 6/3, garantindo a classificação.
Victória Barros em Roland Garros
Na estreia, Victória já havia superado a francesa Eleejah Inisan, também por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 5/7 e 6/2. Agora, nas oitavas de final, ela enfrentará a norte-americana Julieta Pareja, cabeça de chave número 9 do torneio e atual número 319 do ranking da WTA.
Além disso, Victória também segue viva na disputa de duplas. Ao lado da sérvia Teodora Kostovic, ela enfrentará a dupla formada pela francesa Ksenia Efremova e a belga Jeline Vandromme na primeira rodada.
João Fonseca cai na terceira fase para Draper
Após uma classificação histórica para a terceira fase de Roland Garros, João Fonseca deu adeus à competição, neste sábado, 31, ao sair da quadra Suzane Lenglen derrotado por Jack Draper. O britânico, que ocupa a 5ª posição do ranking da ATP, teve o controle do jogo e fez 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/4 e 6/2.
Dessa forma, o jovem brasileiro de 18 anos volta às quadras no meio do mês de junho, quando participa do ATP 500 de Halle, na Alemanha.