Carlos Alcaraz se mantém firme na defesa de seu título em Roland Garros, o possível quinto Grand Slam da carreira. Em sua última partida, o espanhol venceu o norte-americano Ben Shelton por três sets a um. Dessa forma, ele vai encarar o também norte-americano Tommy Paul pelas quartas de final.
O número dois do mundo coleciona feitos históricos em sua busca pelo título. A vitória contra Shelton foi a 75ª de sua carreira diante de um top 20, precisando de 109 confrontos do tipo para chegar à marca: a mesma obtida pelo seu conterrâneo e lenda Rafael Nadal.
Dessa forma, os espanhóis ficam atrás somente de Jimmy Connors, o qual precisou de 91 duelos para atingir o registro. Vale destacar que os rankings do tênis global passaram a ser publicados somente em 1973; desta forma, não é possível ter conhecimento de algum tenista com uma estatística acima dos citados em décadas anteriores.
Ver essa foto no Instagram
Zverev vê Alcaraz como favorito em Roland Garros
Em entrevista coletiva, Alexander Zverev, número três do mundo, afirmou que Carlos Alcaraz estará na decisão de Roland Garros. Sascha apontou a facilidade na chave do tenista espanhol de 22 anos e garantiu que nenhum atleta irá atrapalhar os planos de Carlitos. Assim, para ele, os rivais mais fortes ficaram do outro lado do chaveamento.