Jannik Sinner se prepara de olho na disputa de Roland Garros, o Grand Slam do saibro. O número um do mundo se recompõe após o vice no Aberto de Roma, que marcou o seu retorno às quadras após a suspensão de três meses acordada com a WADA. Mesmo com uma excelente campanha no torneio em ‘casa’, o italiano foi rapidamente anulado pelo rival Carlos Alcaraz na decisão.
Em seu novo canal no YouTube, Sinner destacou que seu corpo não funciona de maneira robótica: “Os fãs não me conhecem. Em quadra, sou muito sério, mas fora dela adoro brincar e rir. Quero que as pessoas entendam que não sou uma máquina, que sou uma pessoa normal como qualquer outra. É por isso que criamos este canal com alguns clipes divertidos, com cenas dos bastidores para ver como nos preparamos para os torneios”.
Sinner projeta Paris e analisa desempenho recente
Em Paris, o líder do ATP ranking opta por pensar em um jogo de cada vez: “Estou muito feliz por estar aqui. Os Grand Slams são sempre algo diferente, então tentamos nos preparar para o adversário que enfrentarei na primeira rodada, tentando entender o que funciona e o que não funciona aqui”.
Ver essa foto no Instagram
Inclusive, o italiano aproveitou para avaliar sua performance no Aberto de Roma. “Chegar à final do Masters 1000 em casa após uma pausa forçada de três meses continua sendo uma conquista de se orgulhar. Foi uma emoção muito grande e também a minha primeira grande final no saibro”, destacou Sinner.
“Há algumas coisas que posso melhorar e os Grand Slams são diferentes. Quando você joga melhor de cinco sets, tem que estar preparado mentalmente, até mesmo fisicamente. É tudo uma questão de consistência e solidez”. A estreia de Jannik em Roland Garros será nesta segunda-feira, 26, contra o francês Arthur Rinderknech.