Nesta segunda-feira, 26, Carlos Alcaraz fez a sua estreia em Roland Garros. O atual campeão levou a melhor diante do italiano qualifier Giulio Zeppieri, com o placar de 3 sets a 0. Agora, o próximo desafio do número dois do mundo será o húngaro Fabian Marozsan.
O jovem de El Palmar não cedeu muitos games ao adversário, cravando as parciais de 6/3, 6/4 e 6/2. Assim, Alcaraz inicia a defesa do título confiante e embalado pelo título do Aberto de Roma, que conquistou diante do líder do ATP ranking e seu grande rival na geração, Jannik Sinner.
“Já disse isso muitas vezes: nossa rivalidade é muito bonita justamente porque nossas partidas são muito táticas. Tenho certeza de que da próxima vez que nos enfrentarmos ele vai mudar as coisas, vai melhorar. E eu também farei mudanças para vencê-lo. Acho que é isso que o Big 3 fazia”, avaliou Alcaraz antes do início da competição em Paris.
Ver essa foto no Instagram
Além de Alcaraz: mais de Roland Garros
Também nesta segunda-feira, 26, Iga Swiatek retornou às quadras para fazer sua estreia em Roland Garros. Sem grandes dificuldades, a polonesa derrotou a eslovaca Rebecca Sramkova, em sets diretos, com um duplo 6/3. Vale destacar que a número cinco do mundo busca o pentacampeonato no saibro francês.
A jogadora vêm de um momento complexo na carreira e sofreu uma boa queda no ranking em meio à má fase. Seu grande desafio ainda será a líder Aryna Sabalenka, que já soma três títulos no ano. Há algumas semanas, apesar dos grandes objetivos, Iga pontuou que não criará muitas expectativas.
“Obviamente seria uma estupidez esperar muito de Roland Garros, porque no momento eu não estou em condições de jogar o meu melhor tênis. Conversei com minha equipe e eles me deram alguns conselhos — vou tentar colocá-los em prática, porque eu preciso mudar a minha mentalidade”, disse.