Nesta terça-feira, 16, Carlos Alcaraz derrotou o americano Ethan Quinn no Aberto de Barcelona. Jogando em casa e embalado pela torcida, o jovem de Múrcia levou a melhor na estreia em sets diretos, com direito a um tie-break eletrizante no segundo. Em fala à imprensa, o atleta valorizou o resultado e a forma como ele foi obtido.
“É um torneio muito especial para mim, então estou muito feliz por jogar novamente aqui, diante do meu povo”, disse Alcaraz. “A temporada no saibro é curta e muito intensa. Você tem que estar 100% em todas as partidas, em todos os torneios”. Bicampeão na competição ATP, o número dois do mundo busca retomar o caminho da glória na terra batida catalã.
O atleta analisou, em particular, a parcial salva no set point que foi determinante para o resultado. “Foi uma partida difícil para mim, tive que lidar com a pressão e o nervosismo. Mas estou muito feliz por ter vencido em sets diretos e me dar um pouco de energia para as próximas partidas”, destacou.
“Há dois dias, joguei uma final em Monte Carlo. As condições aqui são diferentes e não consegui descansar nada. Por isso, economizar energia é muito importante agora”. Alcaraz retorna às quadras diante de Laslo Djere, nas oitavas de final do torneio.
Ver essa foto no Instagram
Alcaraz em quadra
A partida iniciou quente, com um game longo em meio a uma disputa acirrada. Após alternâncias no desempate, Alcaraz colecionou três break points, mas Quinn conseguiu confirmar o serviço em 12 minutos; o espanhol fez o mesmo em sequência. Depois, o número dois do mundo atingiu a primeira quebra do jogo, abrindo 2/1.
Embalado pelo calor da torcida de casa e potencializado pelos erros do americano, Alcaraz avançou de forma avassaladora até 5/1. Quinn confirmou para diminuir a diferença, mas Carlitos sacou para o set logo em seguida e fechou a parcial com louvor. Confira o resumo completo!