Após um período de suspensão, o tenista Jannik Sinner, de 23 anos, está prestes a retornar ao circuito profissional. O atleta, que conquistou o bicampeonato do Aberto da Austrália, enfrentou um momento delicado em sua carreira, mas agora se prepara para competir novamente. O retorno está previsto para o Aberto de Roma, na Itália, que ocorrerá entre os dias 7 e 18 de maio.
Sinner expressou como o episódio de suspensão por doping o afetou emocionalmente. Ele destacou a importância do apoio recebido de pessoas próximas, o que o ajudou a lidar com a situação. Apesar das dificuldades, o tenista está ansioso para voltar a competir e demonstrar seu valor nas quadras.
Como Sinner encarou a punição?
“No final, você tem que escolher o mal menor e eu acredito que é isso que eu fiz. Mesmo que às vezes pareça um pouco injusto, tudo o que estou vivendo, mas então se eu olhar as coisas de uma perspectiva diferente, poderia ter sido pior. Ainda mais injustiça. É assim que é“, disparou o italiano em entrevista à “Sky Sports”. Mesmo afastado dos torneios, Sinner conseguiu manter sua posição de número um no ranking mundial.
Ver essa foto no Instagram
“Fiquei muito frágil depois do que aconteceu. Eu mentiria se dissesse que sou uma pessoa sem sentimentos ou emoções. Na vida você aprende, a cada ano aprendo mais sobre mim mesmo, também sobre meu valor. Não foi fácil, muito difícil às vezes, mas as pessoas ao meu redor me deram força para entender o que tinha acontecido“, revelou o tenista número um do mundo.
Jannik Sinner enfrentou críticas durante o período de suspensão, mas está focado em seu retorno e no que pode controlar. O tenista expressou que, embora não possa prever a reação dos colegas, ele está seguro de sua inocência e acredita que o tempo trará a resposta para muitas das questões levantadas.