Neste sábado, 29, Aryna Sabalenka e Jessica Pegula se enfrentaram pela grande final do Miami Open 2025. Assim, a bielorrussa e número um do mundo derrotou a dona da casa com tranquilidade, por 2 sets a 0 (parciais de 7/5 e 6/2), e faturou o título inédito em sua carreira.
Sabalenka abriu a partida com o serviço, conseguindo a maioria das conversões somente no segundo saque. Pegula se mostrou perigosa nas devoluções, evitando vida fácil para a bielorrussa. A número um do mundo salvou dois break points e confirmou o primeiro game do duelo.
No primeiro serviço de Pegula, Sabalenka mostrou a que veio e, não só quebrou a adversária, como o fez em um game perfeito. Porém, na sequência, a americana faturou dois games para deixar tudo igual. O equilíbrio chegou até 5/5, mas a líder do WTA ranking conseguiu se impor e fechar a parcial em 7/5.
Ver essa foto no Instagram
Já no segundo set, ambas iniciaram a disputa defendendo seus serviços. Contudo, Sabalenka potencializou seu desempenho, principalmente com aces, e abriu a vantagem considerável de 4/1, colocando Pegula contra as cordas. Assim, a americana buscou uma reação e confirmou 4/2.
Mas nada poderia parar a número um do mundo. Sabalenka decidiu a partida nos dois games seguintes e fechou o último set do confronto em 6/2, faturando a conquista inédita em sua carreira, em aproximadamente uma hora e meia de jogo.