Aryna Sabalenka conseguiu mais uma vitória determinante no Miami Open. A número um do mundo levou a melhor sobre Jasmine Paolini com um duplo 6/2 em pouco mais de uma hora de partida. Segundo a bielorrussa, a partida das semifinais foi uma das melhores da temporada.
“Essa foi uma das minhas melhores partidas do ano até agora”, cravou Sabalenka. “Eu estava muito focada em mim mesma e nas coisas que eu tinha que fazer hoje. Parecia que tudo estava funcionando como eu queria. Estou super feliz com meu desempenho”. A líder do WTA ranking falou sobre a importância de processar as derrotas a fim de melhorar.
“Tirando o mês de fevereiro, essa é uma temporada incrível, mesmo que eu tenha perdido duas finais. Mas mesmo nesses jogos, nós sempre aprendemos uma lição. Estou muito feliz por ter conseguido me dar outra oportunidade de ganhar o troféu”, comentou.
“Acho que naquelas finais eu estava mais focada nas minhas adversárias do que em mim. Preciso ter a mesma atitude, a mesma mentalidade que tive hoje. Sinto que dessa vez vou me sair melhor do que nas duas últimas finais”.
Ver essa foto no Instagram
Agora, Sabalenka vai encarar Jessica Pegula na final, marcada para este sábado, 29. Dessa maneira, a jogadora de 26 anos demonstrou animação para o duelo. “Tivemos muitos jogos difíceis uma contra a outra. São sempre grandes batalhas. Em Cincinnati, tive um ótimo nível, mas talvez nem tanto para ela”, contou.
“Depois, no US Open, foi uma batalha de novo. Ela lutou muito naquele segundo set. Sempre tivemos grandes batalhas e eu sempre fico animada de jogar contra ela”. No retrospecto, Aryna lidera por 6 a 2.
Além de Sabalenka: estrelas na WTA
Alex Eala é o momento no circuito feminino do tênis! A jogadora filipina de somente 19 anos chamou atenção no Miami Open ao despachar a número dois do mundo, Iga Swiatek, com absoluta tranquilidade, em sets diretos, sem dar chances para a polonesa. Saiba mais sobre a promessa!