Alex Eala é o momento no circuito feminino do tênis! A jogadora filipina de somente 19 anos chamou atenção no Miami Open ao despachar a número dois do mundo, Iga Swiatek, com absoluta tranquilidade, em sets diretos, sem dar chances para a polonesa.
Ocupando a 140ª posição do ranking, Eala chegou ao Masters da Flórida graças a um wildcard. Desde que iniciou sua campanha na competição, ela derrotou três vencedoras de Grand Slam. Além de Swiatek, Alex eliminou Jelena Ostapenko e Madison Keys.
Vale destacar que a jovem é ‘cria’ da Rafa Nadal Academy. Assim, o perfil da organização pertencente ao multicampeão parabenizou a filipina pela conquista da vaga nas semifinais: “Estamos muito orgulhosos de você, Alex. Que torneio incrível! Vamos seguir sonhando”.
Ver essa foto no Instagram
Em junho de 2023, ela recebeu seu diploma de graduada na instituição do craque. Curiosamente, além de Nadal, a própria Iga Swiatek esteve presente na cerimônia. Inclusive, Alex comentou sobre uma foto em que está ao lado de ambas as estrelas na data especial.
“É tão surreal. Eu me sinto a mesma pessoa que estava na foto. Mas, claro, as circunstâncias mudaram. Estou muito feliz e tão abençoada por competir como uma tenista nesta fase. Meu técnico me disse para correr, para ir em toda bola, para aproveitar as oportunidades, porque a dona de cinco Grand Slams não vai te dar a vitória”, avaliou.
Além disso, Alex Eala já foi treinada pelo brasileiro Daniel Rocha, nutrindo uma conexão especial com o país verde e amarelo. “Eu estive com Dani por aproximadamente cinco anos, conheci ele quando eu tinha 13 anos e passamos por muitos momentos juntos”, contou à ESPN.
“Então, definitivamente, ele contribuiu para minha jornada de maneira significativa, e eu sou muito grata por essa parte da minha vida”. Alex Eala retorna à quadra para encarar a norte-americana Jessica Pegula, nesta quinta-feira, 27, não antes das 21h30 (horário de Brasília).