Na última segunda-feira, 24, durante a derrota para Alex de Minaur, João Fonseca quebrou um recorde. O brasileiro protagonizou o jogo de tênis mais assistido da história da ESPN Brasil. A partida liderou com folga a audiência na TV fechada no horário, registrando um índice 69% superior ao do segundo colocado no ranking geral e 71% acima dos concorrentes diretos no segmento esportivo.
Desde o Australian Open, quando João derrotou o então número nove do mundo, Andrey Rublev, a audiência do tênis na emissora disparou. No período, o crescimento foi de 433%. Diante desse cenário, o Grupo Disney decidiu renovar os direitos de transmissão dos torneios da ATP e WTA até 2029, garantindo a exclusividade da transmissão do esporte no Brasil.
O Grupo Globo chegou a demonstrar interesse em adquirir os direitos da ATP, mas as negociações com a ESPN já estavam avançadas, consolidando a emissora como a principal referência na cobertura do tênis profissional no país.
Ver essa foto no Instagram
João Fonseca confirmado no Madrid Open
O próximo torneio de João Fonseca será o Masters 1000 de Madrid, também conhecido como Madrid Open, que começa no dia 21 de abril. O brasileiro disputará seu terceiro torneio Masters no ano, após Indian Wells e o Miami Open, buscando seu melhor resultado na carreira. Nas duas competições anteriores, foi eliminado na segunda e terceira rodadas, respectivamente, mas deixou uma boa impressão.
Agora, o circuito entra em sua fase no saibro, superfície em que João tem grande familiaridade. No mês passado, ele conquistou seu primeiro título de ATP na terra batida de Buenos Aires. Assim, o brasileiro segue em evolução e vem enfrentando grandes jogadores com naturalidade. Neste ano, ele já derrotou tenistas do top 10 e do top 20 da ATP e atualmente ocupa a melhor posição de sua carreira no ranking: 58º lugar. Com isso, espera ir ainda melhor em Madrid.
Outros jogadores confirmados no torneio são Novak Djokovic, Carlos Alcaraz, Alexander Zverev, Taylor Fritz, entre outros grandes nomes do circuito.