Novak Djokovic venceu mais uma partida no Miami Open. Com o placar final de 2 sets a 0 (duplo 6/2), o veterano não tomou conhecimento de Lorenzo Musetti e confirmou a sua participação nas quartas de final do Masters. Em entrevista após o jogo, o sérvio destacou o que tornou o resultado positivo possível.
“Ele teve um começo de partida muito bom. Nos primeiros games, comecei um pouco lento e então sabia que se desse tempo, ele faria seus golpes. Ele adora fugir do backhand para acertar forehands, é tão talentoso que consegue fazer isso em qualquer superfície”, iniciou Djokovic.
“Foi difícil, principalmente nos primeiros sete ou oito games da partida. Mas acho que quebrar o serviço dele para voltar para 2/1 e quebrar imediatamente em 3/2, foi uma mudança de momento e tentei usar isso. Eu saquei bem, isso torna sua vida mais fácil na quadra. Você consegue algumas bolas tranquilas e isso ajuda. No geral, foi uma ótima partida”.
Vale destacar que este foi o nono encontro de Novak com Lorenzo e a oitava vitória do número 5 do mundo sobre o italiano. Agora, Djokovic vai enfrentar o norte-americano Sebastian Korda, nesta quarta-feira, 26, não antes das 21h30 (horário de Brasília).
Ver essa foto no Instagram
Djokovic fala sobre João Fonseca no Miami Open
Recentemente, o multicampeão aproveitou para analisar o momento vivido por João Fonseca, promessa brasileira do tênis. O carioca de apenas 18 anos fez a sua melhor campanha em um torneio de nível Masters, chegando até a terceira rodada, quando foi eliminado pelo top 11 Alex De Minaur.
“Tem havido muita conversa sobre ele (Fonseca) nos últimos meses, e com razão. Ele é um grande jogador de tênis. Super jovem. Potência incrível de ambos os lados da linha de base. Saque. Ele é um jogador de tênis muito completo. A maneira como ele bate na bola é impressionante, mas ainda mais impressionante é como ele lida com seus nervos, para alguém que ainda não tem muita experiência no mais alto nível”, cravou Djoko.