Thiago Wild é derrotado pelo francês Quentin Halys, número 56 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h14 de jogo e dá adeus ao Miami Open. Dessa forma, o brasileiro deixa o top 100 do ranking da ATP, ele entrou na partida na 96ª posição e caiu para o 106º lugar.
Thiago foi amplamente superado por Halys, não quebrando o francês nenhuma vez no jogo. Além disso, Wild só teve um break point a favor, defendido pelo adversário. Assim, o brasileiro chegou a sua sétima derrota na temporada, só vencendo apenas três vezes no ano. Agora, o brasileiro deixara o top 100 pela primeira vez desde agosto de 2023.
Por sua vez, Quentin Halys segue na competição e vai enfrentar Lorenzo Mussetti, número 16 do mundo, na próxima partida. O jogo acontecerá nesta sexta-feira, 21, ainda sem data definida. Já o brasileiro não tem torneio programado para a próxima semana, apenas o qualy do ATP 250 de Bucareste, na Romênia.
Ver essa foto no Instagram
Os brasileiros no Miami Open
O Brasil ainda está vivo no Masters 1000 de Miami, João Fonseca e Bia Haddad Maia entram em quadra hoje para lutar por vaga na próxima fase. A brasileira, número 18 do mundo, enfrenta Linda Fruhvirtová (215) não antes das 20h (de Brasília). A paulista busca uma reação após cinco eliminações seguidas, quatro delas na primeira rodada.
Por sua vez, João Fonseca vem do título do Challenger de Phoenix e busca seguir a boa fase. Dessa forma, João vai enfrentar um velho conhecido: Learner Tien. Foi contra o americano que João conquistou o título do US Open juvenil em 2023. Além disso, os dois se enfrentaram duas vezes no Next Gen Finals, na Arábia Saudita, em dezembro de 2024, com o brasileiro levando a melhor em ambas as ocasiões, incluindo a grande final. Assim, João vai lutar para manter o retrospecto e avançar à próxima fase hoje, não antes das 20h (de Brasília).