A fase difícil de Beatriz Haddad Maia (18ª do ranking da WTA) se prolonga. Nesta quinta-feira (20), a tenista brasileira teve mais uma atuação abaixo do esperado e acumulou sua sexta derrota consecutiva na temporada. Desta vez, a algoz foi a jovem tcheca Linda Fruhvirtova, de 19 anos, ex-top 50 e atualmente na 215ª posição do mundo. A brasileira caiu logo na estreia do WTA 1000 de Miami ao ser superada por 6-0 e 6-2 em apenas 1h14 de partida.
A vitória marcou um feito importante para Fruhvirtova, que conquistou seu primeiro triunfo completo contra uma tenista do top 20. A única outra ocasião em que bateu uma adversária desse nível foi também em Miami, em 2022, contra Victoria Azarenka, que abandonou o jogo no segundo set.
Ver essa foto no Instagram
Atuação abaixo do esperado de Bia Haddad e ‘pneu’ no primeiro set
Bia Haddad apresentou um desempenho muito aquém do seu melhor nível, especialmente no primeiro set, em que cedeu 20 dos 25 pontos vencidos por Fruhvirtova em erros não forçados. Sem conseguir se encontrar em quadra, a brasileira sofreu um ‘pneu’ em apenas 24 minutos.
No segundo set, a brasileira deu sinais de recuperação ao confirmar seus dois primeiros games de saque com tranquilidade. No entanto, foi quebrada no quinto game e, mesmo tendo sua única chance de quebra na partida pouco depois, não conseguiu aproveitá-la. Após resistir à pressão da brasileira, Fruhvirtova retomou o controle e venceu os últimos cinco games, garantindo a vitória de forma contundente.