Alexander Zverev, número 2 do mundo, tem tido um início de ano decepcionante até o momento. O alemão começou bem a temporada de 2025, chegando à final do Australian Open. No entanto, após a derrota na final para Jannik Sinner, entrou em uma fase difícil. Mesmo como cabeça de chave número 1, foi eliminado nas quartas de final do ATP 250 de Buenos Aires e do Rio Open, caiu nas oitavas em Acapulco e foi derrotado logo na estreia em Indian Wells.
Apesar disso, em entrevista à ATP, Zverev demonstrou esperança de que o Masters 1000 de Miami marque um recomeço para sua temporada. A princípio, ele parece mais satisfeito com as condições de jogo: “As quadras são muito mais rápidas. Há mais umidade, então a bola fica no ar um pouco mais do que no deserto, mas veremos. Não tenho jogado no meu melhor nível nas últimas semanas. Comecei bem a temporada na Austrália, mas já faz algumas semanas que não atuo no meu melhor. Espero dar a volta por cima aqui e voltar a mostrar um bom tênis.”
Além disso, Zverev falou sobre sua afeição pela cidade e como o clima pode impactar seu desempenho: “Miami é minha cidade favorita nos EUA. Meu time do meu esporte favorito está aqui, o Miami Heat, então a verdade é que adoro estar aqui. Adoro passar tempo aqui. As condições provavelmente são mais adequadas para mim do que em Indian Wells.”
Ver essa foto no Instagram
Quando Alexander Zverev estreia em Miami?
A estreia de Zverev no Masters de Miami está prevista para sexta-feira, 21, com horário a definir. O alemão enfrentará o vencedor do confronto entre Benjamin Bonzi (63º) e Jacob Fearnley (83º), que duelam nesta quinta-feira, às 13h (horário de Brasília).
Caso avance, Zverev pode encarar Giovanni Mpetshi Perricard (29º) na terceira fase. Já nas oitavas de final, seus possíveis adversários são Arthur Fils (18º) ou Frances Tiafoe (17º).