Neste domingo, 16, Mirra Andreeva e Aryna Sabalenka se enfrentaram pelas finais de Indian Wells. Com o placar final de 2 sets a 1 (parciais de 2/6, 6/4 e 6/3), a jovem de 17 anos surpreendeu a atual líder do WTA ranking e faturou o título pelo Masters da Califórnia de virada.
Andreeva é a mais jovem do circuito a conquistar um título nível WTA, algo que já havia sido atingido em Dubai. Em Indian Wells, ela também eliminou a vice-líder e ex-número 1, Iga Swiatek. A russa, que teve um bom controle mental ao longo da disputa, é uma das promessas do circuito.
Mirra Andreeva: campeã de Indian Wells
Além disso, vale destacar que Mirra superou um retrospecto negativo amplo contra Aryna para faturar o troféu. Anteriormente, a adolescente somava quatro derrotas contra apenas uma vitória diante da bielorrussa. Antes da disputa, Andreeva falou sobre o histórico, mas não se deixou abalar.
“As partidas que jogamos este ano não foram realmente do meu jeito. Posso dizer que ela quase me matou, especialmente em Melbourne. Vou tentar me vingar, porque ainda não tenho nada a perder, e sinto que a partida provavelmente será divertida. Haverá muitos winners, muitos pontos excelentes. Agora vai ser o trabalho de Conchita me preparar bem para essa partida, então espero que ela faça isso. Eu vou encarar essa partida como todas as outras, tentarei jogar o meu melhor e lutar por cada ponto, então veremos quem vai ganhar”.
Ver essa foto no Instagram