Carlos Alcaraz domina Denis Shapovalov, número 46 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4 em 1h23 de jogo e avança em Indian Wells. Agora, o espanhol enfrenta nas oitavas de final o vencedor do duelo entre Grigor Dimitrov (15°) e Gael Monfils (42°).
1° Set
No primeiro set, Alcaraz foi absolutamente dominante, mostrando toda a força do número 3 do mundo. Ele quebrou o saque de Shapovalov logo no primeiro game e manteve o ritmo, conseguindo mais duas quebras para abrir 5/0 e sacou para fechar o set.
O canadense tentou resistir, lutando para alongar os pontos e dificultar a vida do espanhol. Ele chegou a devolver uma das quebras em 5/0 e confirmou seu saque pela primeira vez no set. No entanto, nada foi suficiente para conter Alcaraz, que manteve o alto nível e fechou a parcial por 6/2 em 42 minutos.
Ver essa foto no Instagram
2° Set
O segundo set foi mais equilibrado, com apenas uma quebra. Shapovalov, mais confiante após o fim da primeira parcial, passou a confirmar seu saque com mais naturalidade, mas sem ameaçar o serviço do espanhol.
A igualdade permaneceu até 3/3, quando Alcaraz conseguiu a única quebra do set. A partir daí, ele apenas administrou a vantagem, garantindo seus games de saque e fechando a parcial em 40 minutos.
Alcaraz em Indian Wells
Em sua estreia, Alcaraz já havia superado Quentin Halys, número 59 do mundo, também por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em apenas 1h07 de partida. Dessa forma, o espanhol busca seu terceiro título consecutivo no torneio, feito alcançado apenas por Novak Djokovic e Roger Federer, os maiores campeões da competição.
Além disso, caso conquiste o tricampeonato, Alcaraz se aproximará dos cinco troféus de Djokovic e Federer no Masters 1000 Californiano. Após a eliminação de Alexander Zverev, ele se tornou o jogador mais bem ranqueado do torneio e o principal favorito ao título.