Novak Djokovic foi sincero em relação a João Fonseca e o momento vivido pelo jovem tenista. A promessa brasileira avançou em Indian Wells na última quinta-feira, 06, ao vencer Jacob Fearnley. Em entrevista, o ícone veterano foi só elogios para o carioca. Além disso, o multicampeão comparou o atleta de 18 anos a Carlos Alcaraz, número 3 do mundo.
“É ótimo quando você é tão jovem e joga em alto nível, não há muito a perder, e muito a ganhar. A atenção das pessoas, o apoio, tudo isso se acumula e tudo se soma a uma grande evolução do jogador e a personalidade eventualmente chegará a um ponto em que se transformará em pressão e expectativas dele mesmo, dos outros e assim por diante. Parece que João está lidando com tudo isso muito bem”, destacou Djokovic.
“Não o conheço pessoalmente muito bem, mas pelo que vi em quadra, não apenas pela maneira como ele joga, mas pela maneira como ele se comporta, e pelas pessoas ao seu redor, parece que há um nível muito bom de equilíbrio, profissionalismo e devoção, como o que vimos nos últimos dois anos com Alcaraz”.
Ver essa foto no Instagram
Além disso, o sérvio completou: “Ele tem potencial para realmente ser um astro neste jogo. Sem dúvida. Ele também vem do Brasil, um dos maiores países do mundo, onde as pessoas amam tênis, amam esporte, são pessoas muito apaixonadas”. O sérvio jogará contra o holandês Botic van de Zandschulp, neste sábado, 08, pelo torneio da Califórnia.
Buzz League #3: João Fonseca e mais!
Nesta sexta-feira, 07, o SportBuzz lança mais um episódio do Buzz League, nosso programa no YouTube que convida grandes nomes do esporte para debates diversos, conduzidos pela apresentadora Thamy Cavalcante. A edição #3 traz Marcelo Meyer e Ivan Moré para um papo cheio de informação sobre tênis, o futuro do esporte com João Fonseca, entre outros tópicos.
Em relação à grande promessa de 18 anos, Meyer e Ivan ressaltaram o tamanho da pressão sobre João Fonseca e os comparativos estabelecidos pelo público. “A comparação com o João é tão ingrata e tão complexa, porque hoje ele tem a responsabilidade de não só substituir o Guga, mas de ocupar o lugar do Neymar”, cravou o jornalista.