O tenista número 1 do mundo, Jannik Sinner, enfrentou uma reviravolta inesperada em seus planos de treinamento. Na última terça-feira, o jornal italiano Gazzetta dello Sport havia informado que o atleta treinaria nas próximas semanas em Monte Carlo, onde reside. No entanto, neste sábado (1º), o Monte-Carlo Country Club esclareceu que não poderá recebê-lo, pois Sinner está suspenso por três meses.
Inicialmente, acreditava-se que o clube não era filiado a nenhuma federação nacional, o que permitiria a presença do italiano para seus treinamentos. No entanto, o site Il Tennis Italiano divulgou um comunicado oficial do próprio clube desmentindo essa informação.
“O Monte-Carlo Country Club é filiado a ambas as federações de tênis: francesa e monegasca. É um clube privado, mas isso não o isenta de suas obrigações de filiação: monegasca, porque é o clube de tênis do Principado, e francesa, porque está localizado em território francês em Roquebrune-Cap-Martin”, esclareceu o comunicado.
Com essa decisão, Sinner precisará buscar alternativas para continuar sua preparação durante o período de suspensão. Segundo as regras da ITF, ATP e WTA, o italiano está proibido de frequentar locais de competição ou instalações ligadas a federações nacionais.
View this post on Instagram
Suspensão de Sinner por doping
A Agência Mundial Antidoping (WADA) anunciou um acordo com o tenista número 1 do mundo, Jannik Sinner, sobre seu caso de doping. O atleta aceitou cumprir uma suspensão de três meses após testar positivo para clostebol, uma substância proibida, em março de 2024.