Daniil Medvedev é um dos grandes nomes do tênis mundial. O jogador, que ocupa a 6ª posição do ranking global, disputa as quartas de final do ATP de Dubai; na etapa, ele enfrentará o holandês Tallon Griekspoor. Em entrevista recente, o russo admitiu a necessidade de evoluir o seu jogo.
Ainda assim, Medvedev demonstrou satisfação com o que conseguiu entregar em seu último confronto, diante de Giovanni Mpetshi Perricard. “Sinceramente, muito melhor do que na primeira rodada. Senti que os meus golpes estavam realmente bons, não há muito a dizer. O plano era ser muito sólido com o serviço e consegui”, pontuou.
“E quando houvesse uma troca de bolas na linha de base em que ele não estivesse na rede ou com uma bola fácil, ganhar tantos pontos quanto possível. Acho que ganhei uns 95% deles. Então estou muito contente com o meu nível e com vontade de continuar”.
Ver essa foto no Instagram
Além disso, Medvedev destacou a importância de se adaptar. “Sem dúvida sou mais reticente à mudança, especialmente por ter chegado ao topo do meu jogo. Fiz isso algumas vezes. Fica com medo de mudar. Mas, ao mesmo tempo, precisa fazer. É preciso equilibrar. Se de repente muda tudo, não vai funcionar tão bem”, disse.
“É um processo de ir passo a passo e eu sinto que estou sempre fazendo. Na realidade, ao longo da minha carreira tenho mudado. Talvez me arrependa depois, mas há coisas que continuo a fazer. Então até gosto, embora seja muito resistente à mudança”.
Tênis além do ATP de Dubai
Jannik Sinner busca ‘recolher os casos’ após a punição implementada em seu caso de doping. O italiano será ausência em quatro de nove Masters 1000 na temporada, o que coloca sua pontuação no ranking em grande risco. Assim, o número 1 do mundo deve treinar no Country Club em Monte Carlo durante a punição. Saiba mais!