Sebastián Báez e Alexandre Müller decidirão o título do Rio Open neste domingo, 23. Báez, atual campeão, pode se tornar o primeiro bicampeão do torneio carioca após vencer Camilo Ugo Carabelli por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/1 e 6/1. Já Müller, que eliminou João Fonseca, superou Francisco Comesana também por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/7 e 6/3. A final será disputada às 17h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo SporTV e pelo Globoplay.
Sebastián Báez vira sobre Camilo Ugo Carabelli
Em duelo argentino na semifinal do Rio Open, quem levou a melhor foi Sebastián Báez, número 31 do mundo e quinto cabeça de chave. Na noite deste sábado, 22, ele derrotou Camilo Ugo Carabelli, 91º do ranking, e garantiu a primeira vaga na decisão do torneio.
Báez venceu de virada por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/1 e 6/1, em uma partida de 1h45min na quadra Guga Kuerten. Após perder o primeiro set, ele assumiu o controle do jogo na segunda parcial, conquistando duas quebras de saque e depois ampliando o domínio com três quebras no set decisivo, garantindo a vitória.
Ver essa foto no Instagram
Atual campeão do torneio, Báez disputou a final de 2024 contra Mariano Navone. Agora, ele busca se tornar o primeiro bicampeão da história do Rio Open neste domingo, 23. Carlos Alcaraz teve a chance de alcançar esse feito em 2023, mas acabou derrotado na final por Cameron Norrie após conquistar o título em 2022.
Comesana e Alexandre Müller no Rio Open
Em um primeiro set com cinco quebras, Müller saiu vencedor de uma dura batalha com mais de uma hora de duração. O francês quebrou em 2/2. Porém, no game seguinte, o argentino devolveu a quebra. Na sequência, novamente Müller bateu Comesana no saque dele e confimou seu serviço, abrindo 5/3.
Com isso, sacou para o set em 5/4, mas foi quebrado e a parcial ficou empatada em 5/5. No entanto, Müller devolveu a quebra no game seguinte e confirmou seu saque, vencendo o primeiro set.
Por outro lado, a segunda parcial só teve duas quebras, uma de Comesana em 3/2, e outra de Muller em 4/2. Dessa forma, o set complemente equilibrado foi para o tie-break, onde o argentino dominou e levou a melhor por 7/3.
Já na disputa do terceiro e decisivo set, Alexandre Müller acelerou no momento certo e fechou em 6/3 para garantir vaga na final do Rio Open.
Ver essa foto no Instagram