Na última quinta-feira, 20, o país teve motivos para comemorar no Rio Open. A dupla formada por Rafael Matos e Marcelo Melo levou a melhor sobre o duo do português Francisco Cabral e do holandês Jean-Julien Rojer para avançar às semifinais. Os brasileiros são os últimos representantes da ‘casa’ na competição.
Matos e Melo conseguiram uma atuação impecável em sets diretos, que contou com as parciais de 6/4 e 6/3. Agora, a dupla do país verde e amarelo vai encarar o italiano Luciano Darderi e o argentino Mariano Navone na busca por uma vaga na grande decisão da Cidade Maravilhosa.
“A gente fez a receita perfeita do bolo, a cada jogo as coisas vão se encaixando mais. Acho que eu consegui ajudar mais o Rafa hoje e conseguimos uma vitória bem sólida”, cravou Marcelo Melo após a disputa desta quinta-feira, 20. Da mesma forma, seu companheiro de quadra ressaltou os desafios da disputa.
Ver essa foto no Instagram
“Cada jogo é muito duro, grandes duplas. Jogar aqui no Brasil é inexplicável, a energia da torcida, a atmosfera do torneio… agora é buscar esse título 100% brasileiro”, destacou Rafael Matos. A briga pela vaga na final será nesta sexta-feira, 21, a partir das 19h20 (horário de Brasília).
João Fonseca eliminado do Rio Open
Nesta terça-feira, 18, João Fonseca fez a sua estreia pelo Rio Open e, infelizmente, se despediu da disputa pelo título na mesma data. Com o placar final de 6/1 e 7/6 [7-4], o jovem brasileiro não resistiu diante do francês Alexandre Muller. Em fala à imprensa, a promessa do esporte no país revelou o que pode ter provocado a derrota.
“Eu sabia que o nervosismo ia bater, que eu precisaria enfrentar o medo de jogar com tanta gente. Tentei, com todas as minhas forças, encarar o momento e não consegui. Faz parte de qualquer esporte. É seguir aprendendo para melhorar no futuro. Estou triste pela derrota, mas, pensando pelo lado positivo, é experiência para as próximas vezes”, avaliou João Fonseca.