Carlos Alcaraz é um dos principais nomes da geração mais nova do tênis global. Atualmente, o espanhol ocupa a terceira colocação no ATP ranking, abaixo somente do italiano Jannik Sinner e do alemão Alexander Zverev. No último domingo, 16, ele acompanhou a vitória de João Fonseca contra Francisco Cerundolo na final do ATP de Buenos Aires.
O jovem de Múrcia, que já havia rasgado elogios ao brasileiro de 18 anos, fez questão de parabenizá-lo pelo feito. A taça levantada na Argentina foi a primeira do atleta sul-americano no tênis profissional.
“Impressionante, João. Meus parabéns!”, escreveu Alcaraz. Um usuário havia questionado se Carlos realmente estava assistindo ao confronto; ele, por sua vez, respondeu: “Claro!!”. O número 3 do mundo se prepara para estrear no Aberto de Doha, nesta segunda-feira, 17.
Ver essa foto no Instagram
Mesmo com agendas distintas, já que João Fonseca se dirige ao Rio Open após o título em Buenos Aires, o encontro dos jovens não deve demorar, segundo o espanhol. Outro internauta afirmou na publicação que o público fã de tênis precisa de uma partida com os dois; para isso, Carlitos prometeu: “Em breve”.
Ver essa foto no Instagram
Carlos Alcaraz elogia João Fonseca
Carlos Alcaraz abriu o jogo em relação a João Fonseca, promessa do tênis brasileiro. Para o espanhol, o brasileiro não deve demorar para estar entre os grandes nomes da modalidade. Na terça-feira do último 14 de janeiro, o carioca chamou atenção por bater Andrey Rublev (número nove do mundo à época) em sets diretos no Australian Open.
“Eu vi um pouco. Não consegui assistir à partida inteira. Vi um pouco do começo e do final do jogo. O que posso dizer? Simplesmente incrível. Quero dizer, a forma como ele jogou sua primeira partida de Grand Slam contra seu primeiro top 10 é inacreditável. A maneira como ele encarou a partida, como lidou com tudo, os nervos, o jogo em geral, foi fantástica”, cravou Alcaraz.
Além disso, o atual campeão de Roland Garros e Wimbledon destacou que ‘Big J’ pode ser ‘uma pedra no sapato’ no circuito. “É alguém com quem eu preciso tomar cuidado, digamos assim… Ele vai chegar lá. É apenas o início do ano, apenas uma vitória em Grand Slam, mas ele vai chegar. Vamos colocar o nome do João Fonseca na lista dos melhores jogadores do mundo muito em breve”, completou.