Nesta terça-feira, 11, João Fonseca entra em quadra para fazer a sua estreia no ATP de Buenos Aires. A promessa brasileira de apenas 18 anos vai encarar o argentino Tomás Etcheverry, número 44 do mundo, por volta das 18h30 (horário de Brasília).
Atualmente, o carioca estaciona na 99ª posição do ranking; em 2025, ele entrou no top 100 global pela primeira vez. Para quem quiser acompanhar ao vivo, a plataforma de streaming Disney+ será responsável pela transmissão. Já o SportBuzz trará a repercussão e os destaques no pós-jogo.
Esta é a primeira vez que Fonseca e Etcheverry se encontram. O torneio na Argentina vem pouco tempo após sua participação no Australian Open, quando chamou a atenção de espectadores no mundo todo. No Grand Slam da Oceania, em janeiro, João eliminou o russo Andrey Rublev (número 9 do mundo à época) em sets diretos.
Ver essa foto no Instagram
Vale destacar que ambos também representaram seus países na última Copa Davis. Fonseca perdeu o único jogo do qual participou, contra Ugo Humbert, quando o Brasil sofreu a derrota de 4 a 0. Etcheverry, por sua vez, somou uma um revés e uma vitória, contra a Noruega; os Hermanos levaram a melhor na eliminatória por 3 a 2.
ATP de Buenos Aires: João Fonseca faz projeção
“Sei que jogar aqui contra um argentino não é fácil, a torcida é muito vibrante, mas é muito bonito de se ver. A cultura que se tem aqui é muito legal. Espero que seja uma boa partida e que eu consiga jogar bem. Já treinei com Tommy, que é uma pessoa muito boa e um grande jogador que está no top 50 há muito tempo”, cravou.
Além disso, João Fonseca revelou que não faz acompanhamento psicológico e que se vê fortalecido o suficiente no aspecto mental. “Acho que tenho uma cabeça boa para perceber tudo o que está passando no exterior. Sei que na minha carreira as coisas correram muito rápido, subi rápido e já estou no top 100, mas acho que tenho maturidade e sou humilde para trabalhar duro para crescer cada vez mais”.