No início da tarde deste domingo, 09, Carlos Alcaraz entrou em ação para disputar a grande final do Aberto de Rotterdam, na Holanda. Contra o australiano Alex De Minaur, Carlitos fez valer o favoritismo e garantiu a vitória por dois sets a um, parciais de 6/4, 3/6 e 6/2. Assim, o jovem tenista se tornou o primeiro espanhol na história do torneio holandês a conquistar o troféu de campeão.
Falando do jogo, Alcaraz não deu a menor chance para De Minaur. Com uma quebra logo no início do jogo, o espanhol abriu vantagem e até se permitiu levar certo susto. Porém, o australiano devolveu a quebra, mas não conseguiu manter a parcial igualada. Dessa forma, Carlitos quebrou novamente o saque do rival e partiu rumo à vitória no primeiro set da decisão. 6/4!
Alcaraz manteve o ritmo e garantiu o título
Já na disputa do segundo set, Alcaraz viu De Minaur reagir na partida e quebrar o serviço logo no primeiro game. Com a vantagem, o australiano se mostrou confortável e conseguiu segurar as tentativas de reação do espanhol para empatar a decisão em um set a um. 3/6! Assim, diante da reação do adversário, Carlitos buscou começar a terceira parcial voando para fechar a partida e conquistar o título.
Ver essa foto no Instagram
Dito e feito. O último set não teve grandes obstáculos para o espanhol, que dominou o rival australiano com tranquilidade. Assim, o terceiro classificado do ATP ranking cravou 6/2 para faturar o título na disputa inédita de sua carreira pela competição holandesa. Após um desempenho agridoce na Austrália, o jovem de Múrcia levanta o seu primeiro troféu da temporada, o sétimo de sua trajetória no tênis profissional.
Carlitos na busca por Sinner
Carlos Alcaraz é um dos grandes nomes do tênis global. O espanhol, que é o número três do mundo, foi o mais jovem a ocupar o topo do ATP ranking. Hoje, quem ostenta essa posição é o italiano Jannik Sinner, seu grande rival em quadra. Assim, antes de entrar em quadra pelo Aberto de Rotterdam, o jogador de 21 anos quebrou o silêncio em relação ao adversário.
“Jannik é o melhor neste momento. Ele só perdeu quatro ou cinco partidas no último ano. É uma loucura. Sei que as pessoas discutem sobre quem é o melhor de nós dois. Alguns dizem que Jannik é melhor, outros dizem que sou eu. Ele está ganhando tudo que joga. Está sempre concentrado, então, acredito que ele é o melhor. Cada torneio que ele joga, chega à final ou levanta o troféu”, pontuou Alcaraz. Saiba mais!