Nesta quinta-feira, 6, Carlos Alcaraz entrou em ação, em partida válida pelas oitavas de final do ATP de Roterdã. Em seu segundo jogo na competição, o espanhol teve Andrea Vavassori como adversário e o duelo parecia complicado para o número 3 do mundo, mas quando começou tudo ficou mais simples. Em atuação quase impecável, o jovem venceu por sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/1.
Andrea Vavassori fez uma boa campanha no qualifiers do ATP 500, superando Niels Visker e Geoffrey Blancaneaux, antes de chegar na chave principal do torneio. Na primeira rodada, no chamado round de 32, o italiano teve dura missão de encarar Felix Auger-Aliassime, mas avançou após o canadense desistir do jogo por questões físicas.
Alcaraz avançou em Roterdã com vitória sólida
Dentro de quadra, no duelo contra Alcaraz, Vavassori não durou muito tempo para transformar o jogo em algo competitivo. Após impor dificuldade nos primeiros games, chegando a manter o placar empatado na parcial por 2 a 2, o italiano começou a falhar e ceder nas jogadas de maior efeito do espanhol. Sendo assim, ainda no primeiro set, o tenista perdeu o controle da partida e viu o adversário fechar por 6/2.
Ver essa foto no Instagram
O segundo set, com uma situação de pressão, Vavassori continuou errando, enquanto Alcaraz estava tendo muito sucesso em forçar os erros do adversário. Assim, sem ceder nenhum breakpoint e convertendo mais da metade deles, o número 3 do mundo não teve nenhum susto na segunda parcial, além de um game cedido, e fechou a partida com um 6/1.
Classificado para as quartas de final da competição, Carlos Alcaraz aguarda o vencedor do duelo entre Pedro Martinez, 44º colocado do ranking mundial, e Holger Rune, atualmente número 14 do mundo, para descobrir seu novo adversário. O espanhol busca seu primeiro título da temporada no torneio ATP 500 disputado na Holanda, após eliminação no Australian Open para Novak Djokovic.