Ben Shelton é um dos semifinalistas da chave masculina simples do Australian Open. Após atingir o estágio no US Open, o norte-americano volta a uma disputa por decisão em Grand Slam. Após derrotar Lorenzo Sonego, algoz de João Fonseca, nas quartas de final, o jovem tenista desabafou sobre o tratamento dos entrevistadores do torneio com os jogadores.
Como é tradicional nas competições de tênis, principalmente em Grand Slams, o Australian Open conta com um time de entrevistadores e apresentadores, que conversam com os jogadores logo após as partidas. Em entrevistas ao vivo e com microfone aberto para todo o ginásio que recebe os jogos, o norte-americano afirmou que está achando desrespeitosa a maneira com que os atletas vêm sendo abordados, incluindo veículos de imprensa internacional.
Shelton destaca desrespeito no Australian Open
“Eu fiquei um pouco chocado nessa semana com a maneira que os jogadores estão sendo tratados pelos entrevistadores”, disse Shelton. Em suas reclamações, o norte-americano colocou Tony Jones, locutor esportivo do ‘Channel 9’, que insultou sérvios que torciam por Novak Djokovic e pediu a expulsão do tenista durante a transmissão, fazendo alusão a deportação que o veterano sofreu anos atrás, por conta dos protocolos de Covid-19.
Ver essa foto no Instagram
“Eu não acho que foi um evento isolado. Eu percebi que isso acontece com outras pessoas, não só comigo. Eu reparei em um dos jogos de Learner Tien, acho que quando ele bateu Medvedev, na sua entrevista pós-jogo. Eu acho que foi um pouco desconfortável e desrespeitoso”, comentou o semifinalista.
A segunda menção de Shelton aconteceu após Tien eliminar Medvedev, número 5 do mundo, após uma partida de quase cinco horas. Cansado e com poucas palavras, o jovem tenista ficou incomodado com a pergunta feita por John Fitzgerald. “Jovens de 19 anos não deveriam ser tão bons assim”, brincou o apresentador.
Em linhas gerais, Ben Shelton criticou a forma como a imprensa trata alguns eventos esportivos, com um exagero de negatividade, na sua opinião. “Acho que as emissoras deveriam nos ajudar a desenvolver nosso esporte e ajudar esses atletas que acabaram de vencer partidas no maior palco a desfrutar de um de seus maiores momentos. Eu sinto que houve muita negatividade. Acho que isso é algo que precisa mudar”, disse o tenista de 22 anos.
Ben Shelton x Jannik Sinner: saiba onde assistir
O jovem norte-americano terá uma dura missão na semifinal do primeiro Grand Slam da temporada. Ben Shelton se prepara para encarar Jannik Sinner, número 1 do mundo e atual campeão do Australian Open, na manhã desta sexta-feira, 24, com início previsto para não antes das 5h30 (horário de Brasília). A partida que vale uma vaga na grande decisão da competição conta com transmissão dos canais ESPN (TV fechada) e do Disney+ (serviço de streaming).