Nesta segunda-feira, 20, Jannik Sinner levou a melhor diante de Holger Rune pelas oitavas de final do Australian Open. Com o placar final de 3 sets a 1 (parciais de 6/3, 3/6, 6/3 e 6/2), o italiano garantiu a vitória e a vaga para a próxima etapa do grande aberto. Assim, o líder do ATP ranking aguarda Alex De Minaur.
Não foi um jogo fácil para Sinner. Por volta do terceiro set, o jogador precisou de atendimento médico, trêmulo e visivelmente desgastado pela partida. Ainda assim, o italiano assumiu o controle e conseguiu faturar a parcial. Depois, mais uma interrupção no embate: o forte saque do vencedor soltou um gancho de sustentação da rede, requerendo reparos.
“A manhã de hoje foi muito estranha. Não consegui fazer o aquecimento direito e a preparação física como queria antes do jogo. Então foi uma luta”, explicou Sinner. “No jogo de hoje, eu precisava sacar bem e ir bem nas devoluções. Isso poderia trazer maior risco de erros não forçados. Esse era o desafio, mas fiquei satisfeito por conseguir identificar e contornar o que meu adversário tentou fazer para me vencer”.
Ver essa foto no Instagram
Além disso, Jannik tranquilizou quanto ao seu estado: “Falei com o médico antes de ir para a quadra, tive um pequeno controle. Me ajudou, me senti melhor ao voltar pro jogo. A minha cara ficou melhor, recuperei a cor. São condições muito duras, todos sofremos um pouco. Não tenho nada na perna. Quando não estou bem, costumo apoiar na perna esquerda, mas não tenho nenhuma lesão. É simplesmente uma questão de saúde”.
Além de Sinner no Australian Open…
Lorenzo Sonego também se garantiu nas quartas de final do Australian Open. O conterrâneo de Sinner precisou de quatro sets para derrotar o americano Learner Tien (parciais de 6/3, 6/2, 3/6 e 6/1). Na sequência, ele enfrentará o também americano Ben Shelton.