Na madrugada desta terça-feira, 7, Cameron Norrie entrou em ação no ATP de Auckland, na Nova Zelândia, e não teve uma boa atuação. Durante sua derrota por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/2, o britânico mostrou certo descontrole e arremessou sua raquete em direção à torcida, mas acabou acertando uma torcedora que estava acompanhando a partida.
Em momento decisivo do jogo, quando Facundo Diaz Acosta estava com um match point, o britânico mostrou seu descontentamento com sua atuação e atirou a raquete para longe. No entanto, uma mulher acompanhava o jogo no box ao lado da quadra e acabou sendo atingida pelo material de Norrie. Prontamente, o tenista recebeu um aviso do árbitro de cadeira por sua conduta.
Norrie não se considera um tenista agressivo
Rapidamente o britânico se arrependeu de sua atitude e sinalizou um pedido de desculpas na quadra, que posteriormente explicou em entrevista. “Eu não queria fazer isso, mas ainda não é ideal fazer algo assim, e eu pedi desculpas a ela”, contou. Com a derrota, Norrie deixou o posto de finalista na última temporada a eliminado antes das oitavas no torneio de Auckland.
Cam Norrie forced this spectator to take evasive action after throwing his racquet into the stands at the Auckland Open. 😳 pic.twitter.com/F0CRaY73T7
— Eurosport (@eurosport) January 7, 2025
Apesar de serem comuns, essas atitudes dos tenistas já tiveram punições severas ao longo da história, por isso a preocupação de Norrie. Em 2020, na disputa do US Open, Novak Djokovic se descontrolou e acabou atingindo um juiz de linha. A atitude do sérvio foi completamente reprovada pela direção do torneio e ele acabou desclassificado do Grand Slam.
Cameron Norrie é um tenista bem conhecido pelos brasileiros, já que na última temporada teve enfrentamentos contra Thiago Wild e João Fonseca, saindo vencedor em ambos. Além disso, no Rio Open, o britânico foi um dos destaques e chegou até a semifinal, quando foi eliminado para o argentino Mariano Navone.