Após romper a primeira rodada do quali para o Australian Open, João Fonseca já se prepara para seu segundo desafio rumo à chave principal de seu primeiro Grand Slam. O tenista de 18 anos teve uma estreia muito positiva contra o argentino Federico Gomez, com uma vitória sem sustos por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/0.
Com o resultado positivo, o carioca celebrou o avanço no qualifiers, mas se mostrou muito tranquilo em relação aos próximos confrontos. Tratando especificamente sobre a partida contra o argentino, Fonseca destacou sua atuação como um todo, mas pontuou a mentalidade que o fez chegar a 11ª vitória consecutiva no circuito mundial.
João Fonseca aprovou sua estreia no quali do Australian Open
“Fiz uma boa estreia. Consegui quebrar logo no começo e fiz um bom jogo com o meu saque. Acho que não tive nenhum break-point contra. Então foi muito positivo. No segundo set, ele foi abaixando o nível e eu consegui impor um ritmo maior para não abrir portas. Tenho que seguir com essa mentalidade para os próximos jogos”, disse o tenista na coletiva pós-jogo.
Ver essa foto no Instagram
Vivo no qualifiers, João Fonseca se prepara para voltar às quadras australianas na madrugada desta quarta-feira, 8, em duelo que não começa antes da 1h (horário de Brasília). O brasileiro terá a missão de enfrentar outro jovem tenista, o número 172 do mundo Coleman Wong, de Hong Kong, na quadra 17 do complexo esportivo.
João Fonseca vive grande momento e, caso consiga uma vitória diante do tenista de Hong Kong, irá anotar sua 12ª vitória consecutiva. Contando com os títulos do Next Gen ATP Finals e do Challenger de Camberra, o carioca de 18 anos é a grande sensação do circuito mundial neste início de ano, em busca de entrar pela primeira vez na chave principal de um Grand Slam.