Bia Haddad Maia já está em ação na sua pré-temporada, trabalhando duro para um 2025 de muitas conquistas no circuito mundial. A atual número 17 do mundo está preocupada em reforçar sua equipe de preparação e contou com um nome de peso dentro do esporte. O treinador Maxime Tchoutakian irá trabalhar com a paulista em busca de melhores resultados a partir do próximo ano.
Rafael Paciarani, atual treinador da melhor tenista do Brasil na atualidade, segue com seu cargo na comissão técnica de Bia. Porém, a equipe conta com o reforço do francês, que ficou muito famoso com seu trabalho de muito sucesso com a multicampeão Victoria Azarenka, ex-número 1 do mundo. O europeu já estará acompanhando a paulista no primeiro compromisso da temporada, na United Cup.
Os reforços da equipe de Bia Haddad Maia
Maxime, de apenas 30 anos, trabalhou com Azarenka de 2021 até o momento atual. Antes mesmo de se tornar técnico e comandar as preparações da bicampeã do Australian Open, o francês passou pela academia de Patrick Mouratoglou, que é conhecido por ter trabalhado com atletas do mais alto nível do tênis, Serena Williams, Simona Halep e Stefanos Tsitsipas.
Ver essa foto no Instagram
Além de Tchoutakian, que aparece como principal reforço na comissão da número 1 do Brasil, Bia Haddad Maia também conta com um novo profissional para cuidar da sua parte física. Fernando Alves, fisioterapeuta da seleção feminina de vôlei do Brasil, já havia feito trabalhos pontuais com a tenista, mas chega de forma definitiva. “Um velho conhecido que todos nós admiramos muito e agora teremos o privilégio de ter ele formalmente mais por perto”, disse a tenista sobre o fisioterapeuta.
“Seguimos evoluindo como equipe. Alcançamos um nível sólido de trabalho e agora estamos prontos para ampliarmos a equipe e darmos novos passos em direção aos nossos objetivos. Estou muito animada para começar a pré-temporada nesta semana”, projetou a atleta brasileira.
Sobre o processo de negociação para a expansão da equipe, a paulista acredita que aconteceu na hora certa. Porém, deu mais detalhes de como isso se desenrolou. “Começamos a conversar ainda na metade do ano e o Rafa sempre foi muito aberto comigo. Desde o começo do trabalho dele, a gente sempre jogou muito limpo”, comentou.