Carlos Alcaraz abriu o jogo em relação a Rafael Nadal. Os jogadores se despediram da disputa da Copa Davis pela Espanha; no caso do veterano, porém, a competição não foi a única coisa para qual ele disse adeus. Após uma longeva carreira multicampeã, o ‘Rei do Saibro’ oficializou sua aposentadoria das quadras.
Assim, o atual número 3 do mundo falou sobre a missão de prosseguir com as marcas deixadas pelo ícone. “Rafa é um dos melhores embaixadores do tênis, seu legado será eterno para o esporte em geral. É difícil para mim neste momento, sinto que devo continuar com o legado que ele nos deixa, só posso dizer coisas boas sobre ele e sobre sua carreira”, cravou.
Alcaraz rasga elogios a Nadal
“Ele foi um dos jogadores que ajudou a colocar o tênis no topo, é uma figura muito importante na minha vida”. Além disso, Alcaraz destacou como a forma com a qual Nadal atuava em quadra pode influenciar as gerações mais jovens do esporte.
Ver essa foto no Instagram
“Eu ficaria com a paixão com que o Rafa vive esse esporte, a paixão com que ele viveu cada segundo desse torneio, é incrível. Tive a sorte de tê-lo por perto, de treinar com ele, de ter dividido vestiário em torneios importantes, mas menos do que gostaria”, completou. “Gostaria de ter chegado ao circuito mais cedo (risos). Tenho momentos inesquecíveis com meu ídolo, alguém que admiro desde jovem, graças a ele quis me profissionalizar”.
A carta de Federer
Apesar de ter anunciado a aposentadoria há cerca de um mês, Rafael Nadal recebeu homenagens de um de seus principais rivais da carreira somente nesta terça-feira, 19. O ex-tenista Roger Federer publicou um grande texto para falar do apreço que tem pelo espanhol e desejar sorte nos próximos caminhos que passará em sua vida; confira.
LEIA MAIS EM: Alcaraz e Nadal postam foto juntos vestindo uniforme da Espanha