Apesar de ter anunciado a aposentadoria há cerca de um mês, Rafael Nadal recebeu homenagens de um de seus principais rivais da carreira somente nesta terça-feira, 19. O ex-tenista Roger Federer publicou um grande texto para falar do apreço que tem pelo espanhol e desejar sorte nos próximos caminhos que passará em sua vida.
“Você me venceu… muito. Mais do que eu consegui vencer você. Você me fez trabalhar mais do que jamais pensei que poderia, apenas para permanecer forte. Você me fez refazer meu jogo. Você me fez gostar ainda mais do jogo”, escreveu o suiço que está aposentado das quadras desde 2022 sobre o ex-companheiro de profissão.
Federer x Nadal: rivalidade da era
Além disso, Federer também lembrou da dominância de Nadal nas quadras de saibro, onde é conhecido por ser especialista: “Sentia como se estivesse entrando no seu pátio interno”, contou, já sentindo que o adversário era quase imbatível no terreno onde Roland Garros é o torneio mais conhecido com o piso em questão.
Ver essa foto no Instagram
Vale lembrar que Nadal já convivia com problemas físicos há alguns anos e não vinha conseguindo disputar as principais competições do circuito mundial. Isso o rebaixou para a posição 158 do ranking ATP aos 38 anos de idade, contando com a Olimpíada como a competição que teve maior destaque, apesar de não contabilizar pontos para o ranking.
Como era esperado, o espanhol terá uma última oportunidade de entrar em quadra por competições oficiais, podendo até representar seu país. A última aparição de Rafael Nadal será na Copa Davis defendendo a Espanha entre esta terça-feira, 19, e o próximo domingo, 24, em que contará também com outras estrelas, como Alcaraz, Taylor Fritz e Jannik Sinner, atual número 1 do mundo no ATP.
LEIA MAIS EM: Roger Federer elege jogo favorito da sua carreira e surpreende na escolha