Nesta terça-feira, 19, Rafael Nadal se despedirá da Copa Davis, na edição de 2024. O Rei do Saibro defenderá a Espanha na fase final da competição, em Málaga. A primeira partida será diante da Holanda, às 13h (horário de Brasília). Dessa maneira, será possível acompanhar o confronto pelo canal “DSports”, no streaming Sky+.
Em seu formato atual, a Copa Davis é definida em três embates; dois deles no simples e um nas duplas. Nadal não é o único nome de peso a representar a Espanha: o país ibérico ainda conta com Carlos Alcaraz, Pedro Martínez, Roberto Bautista Agut e Marcel Granollers. Caso vença, a equipe vai encarar o triunfante de Alemanha x Canadá na próxima sexta-feira, 22.
Como funciona a Copa Davis?
Inicialmente, em 1900, o torneio era um desafio entre a Grã-Bretanha e os Estados Unidos, além do principal evento internacional do tênis masculino. Disputado anualmente no molde eliminatório, a disputa é conduzida pela ITF (Federação Internacional de Tênis).
Ver essa foto no Instagram
Confira a programação completa abaixo:
Quartas de final
- 19/11, às 13h (de Brasília): Espanha x Holanda
- 20/11, às 8h (de Brasília): Alemanha x Canadá
- 21/11, às 6h (de Brasília): Estados Unidos x Austrália
- 21/11, às 13h (de Brasília): Itália x Argentina
Semifinais:
- 22/11, às 13h (de Brasília): Espanha ou Holanda x Alemanha, ou Canadá
- 23/11, às 9h (de Brasília): Estados Unidos ou Austrália x Itália ou Argentina
Final
- 24/11, às 12h (de Brasília)
Copa Davis: Federer manda recado para Nadal
Apesar de ter anunciado a aposentadoria há cerca de um mês, Rafael Nadal recebeu homenagens de um de seus principais rivais da carreira somente nesta terça-feira, 19. O ex-tenista Roger Federer publicou um grande texto para falar do apreço que tem pelo espanhol e desejar sorte nos próximos caminhos que passará em sua vida.
“Você me venceu… muito. Mais do que eu consegui vencer você. Você me fez trabalhar mais do que jamais pensei que poderia, apenas para permanecer forte. Você me fez refazer meu jogo. Você me fez gostar ainda mais do jogo”, escreveu o suíço, que está aposentado das quadras desde 2022, sobre o ex-companheiro de profissão. Confira o resto do comunicado.
LEIA MAIS EM: Alcaraz e Nadal postam foto juntos vestindo uniforme da Espanha