A temporada de Jannik Sinner não tinha como terminar de forma diferente, se não com mais um troféu sendo levantado, desta vez, do ATP Finals 2024. Como se já não bastasse, o italiano também quebrou marcas relevantes para sua carreira, com apenas 23 anos, incluindo um feito nunca conseguido por nomes como Guga, Djokovic e Federer.
Ao contrário do atual número 1 do mundo, os veteranos acabaram perdendo pelo menos um set durante a conquista de seus títulos do ATP Finals. Perdendo, no máximo, quatro games por set na campanha, Sinner igualou a marca de Ivan Lendl, que fez o mesmo em 1986, sem ser derrotado em nenhum set durante toda a campanha.
Sinner tem temporada histórica
Vale lembrar que Guga é quem tem menos conquistas do torneio, com apenas uma, em 2000, no auge de sua carreira profissional no esporte, mas tendo até sido superado em algum momento. Enquanto isso, Federer, com seis conquistas da competição, e Djokovic, com sete, são os maiores vencedores, mas nunca aconteceu de não permitirem a derrota em um único set.
Além da confirmação do término do ano na liderança do ranking ATP, o primeiro italiano a fazer isso, a temporada de 2024 foi intensa e crucial para a estabilização de Sinner no topo, já que acumula 23 semanas seguidas na posição. Foram dois títulos de Grand Slam, os primeiros de sua carreira com o Australian Open e o US Open.
Durante a temporada, o atual comandante do tênis mundial acumulou 70 vitórias conquistadas, além de seis derrotas e oito conquistas. Além dos Grand Slams, outra das principais foi o Six Kings Slam, realizado de forma amistosa na Arábia Saudita, mas que gerou mais de R$ 30 milhões ao seu bolso na ocasião.
LEIA MAIS EM: Conheça Jannik Sinner, tenista sensação do circuito mundial