Nesta sexta-feira, 15, Alexander Zverev e Carlos Alcaraz se enfrentaram pela terceira rodada do ATP Finals. Na última partida antes da semifinal, dois dos três melhores tenistas do mundo se encontraram na quadra de Turim. O espanhol estava em situação delicada e precisava muito do resultado. Porém, em triunfo por dois sets a zero, o alemão superou o número 3 do mundo, com parciais de 7/6 e 6/4.
Após uma estreia ruim, com derrota, Alcaraz precisava buscar uma vitória contra Zverev para continuar sonhando com uma possível classificação. Além disso, um triunfo e avanço na competição seriam cruciais para o espanhol poder retomar a segunda colocação do ranking mundial, que o alemão assumiu recentemente, após a conquista do Masters 1000 de Paris.
Zverev x Alcaraz: duelo entre dois top-3
O primeiro set foi marcado por um equilíbrio incrível. Com pontos longos e muitas trocas de bola, Zverev precisava apenas daquela parcial para se garantir na semifinal da competição. Sendo assim, o alemão não cedeu aos golpes fortes de Alcaraz e, além disso, estava muito bem nos serviços. Dessa forma, essa primeira disputa foi para o tie-break.
Ver essa foto no Instagram
Do mesmo modelo que foi a parcial inteira, o tie-break foi apertado, mas o número 2 do mundo teve vantagem e anotou a vitória da parcial. No segundo set, já no primeiro game, Zverev foi impecável nas devoluções e complicou a vida de Carlos Alcaraz, com uma quebra de serviço inesperada.
Após a quebra inicial, Alexander Zverev conseguiu segurar muito bem o jogo de Alcaraz, que estava errando menos, mas sem ter sucesso nas tentativas de entrar no serviço do alemão. Sendo assim, o número 2 do mundo foi administrando a vantagem e chegando a um ponto de sacar pela vitória. Com um belo ace, o alemão fechou a conta e avançou à semifinal.
LEIA MAIS EM: Alcaraz dá conselho a João Fonseca: “Não perca o foco”