Nesta quinta-feira, 14, Jannik Sinner entrou em ação para a terceira rodada do ATP Finals. Após uma estreia com vitória e um triunfo seguido diante de Taylor Fritz, o número 1 do mundo chegou com uma invencibilidade na competição. No confronto contra Daniil Medvedev, em um dos jogos mais esperados da primeira fase, o italiano não tomou conhecimento e venceu por 2 sets a 0.
Com um jogo muito sólido e com poucos erros, Jannik Sinner dominou as ações dentro de quadra e deu pouquíssimo espaço para Medvedev se impor. Com quase nenhuma quebra convertida, o russo tentou acompanhar o ritmo do líder do ranking mundial, mas não conseguiu manter o nível do italiano.
Sinner x Medvedev: clima de decisão no ATP Finals
O primeiro set foi marcado pela consistência de Medvedev nos saques, dando trabalho e arrancando alguns pontos importantes no serviço. Apesar do bom desempenho do russo, Sinner foi praticamente impecável e foi superior em todos os aspectos, sejam ofensivos ou defensivos. Com isso, a primeira parcial foi finalizada em 6/3.
Ver essa foto no Instagram
Na segunda parcial, o italiano conseguiu uma quebra de serviço cedo, mas, diferente do que aconteceu no primeiro, Medvedev conseguiu devolver a quebra e igualou o jogo. Após ambos os tenistas conseguirem as quebras, o confronto ficou mais equilibrado e menos arriscado, de forma geral. Em momento decisivo, o número 1 do mundo conquistou uma quebra no 9º game e encaminhou a vitória.
No game derradeiro, com o serviço à sua disposição, Sinner manteve seu nível de jogo e não deu chances para o russo sonhar. Com uma sequência de pontos, sem chance para Daniil Medvedev trocar disputas de bola, o número 1 do mundo fechou o segundo set por 6/4. Fim de jogo!
LEIA MAIS EM: Conheça Jannik Sinner, tenista sensação do circuito mundial