Na disputa do ATP Finals, com os oito melhores tenistas do mundo reunidos para decidir o campeão do último grande torneio da temporada, Carlos Alcaraz começou com o pé esquerdo. A estreia do espanhol terminou com uma derrota de dois sets a zero, com parciais de 6/1 e 7/5, diante de Casper Ruud. Com atuação abaixo do esperado, o número 3 do mundo terá vida complicada em Turim.
Apesar da derrota para Ruud, Alcaraz não está eliminado do Finals e tem chance de classificação. Porém, se quiser avançar para a semifinal, o tenista terá que buscar resultados nos próximos jogos para ficar entre os primeiros do grupo. Após o primeiro revés, o número 3 do mundo falou sobre sua condição para a estreia e revelou que não estava se sentindo bem.
Alcaraz estava doente na estreia do ATP Finals
“Alguns dias antes de vir, eu estava doente em casa. Depois, nos treinos, não me senti mal, estava indo bem, me sentindo melhor. Eu podia competir, jogar trocas longas. E eu tinha a esperança de que, com o passar dos dias, fosse melhorar. Mas esta manhã, não sei se por causa dos nervos ou o que quer que seja, eu estava doente, desconfortável com o estômago”, disse o tenista em entrevista coletiva.
Ver essa foto no Instagram
Alcaraz afirmou que não queria compartilhar essas questões após a derrota, mas a realidade era que ele não entrou em quadra 100%. “Embora eu não queira usar isso como desculpa, eu estava mal, essa é a verdade, e isso me limitou muito ao jogar e não me senti confortável”, completou.
Além do mal-estar físico, o espanhol desabafou e disse que não projeta sua classificação para a próxima fase. “Se eu me basear nos sentimentos que tive hoje, é muito difícil eu estar nas semifinais assim. Mas, no final, o bom do tênis é que você pode ter algumas sensações muito ruins um dia e no dia seguinte ter outras totalmente diferentes”, finalizou.
LEIA MAIS EM: Empresário de Alcaraz admite maior temor em relação ao atleta